quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NA VIDA, AO CONTRÁRIO DO XADREZ, A VIDA CONTINUA DEPOIS DO XEQUE-MATE

Primeiro dia de aula, eu com o coração aflito e tiro a carta HIEROFANTE. 


É a figura de Quíron, sacerdote e sábio educador de todos os jovens heróis da mitologia.

Quíron também era um grande curador e conhecia o segredo das ervas e das plantas, porém ele era incapaz de curar a si mesmo.

Foi condenado a viver com a dor, sacrificando a felicidade do mundo e dedicando-se a ensinar a sabedoria espiritual.

A ferida de Quíron faz com que ele seja o Curador Ferido, aquele que, por meio de sua própria dor, pode compreender e apreciar a dor alheio e, portanto, pode enxergar muito além do que aqueles que estão cegamente satisfeitos. 

Ele implica que o indivíduo começará a, ativamente, procurar respostas de nível filosófico. Pode ser o estudo de uma filosofia particular ou como o compromisso profundo de busca por um significado para a vida.

Todos vocês que já levaram um chifrinho meu em fotos, sintam-se agraciados. Eu não sabia que esse era um antigo sinal de bênção.


* me recuso a falar sobre outro tipo de chifrinho (corno vai, corno vem... quem fica é corno quem vai também)
**tarô mitológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

decifra-me ou te devoro