terça-feira, 3 de julho de 2012

OS NOMES TÊM PODER. VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO SAI POR AÍ OS USANDO SEM MOTIVO.

Quando ainda era um feijão dentro da barriga, mamãe escolheu 3 nomes pra mim: Eva, Ana ou Reia. Ficou com o primeiro, mas sempre pensei sobre a possibilidade de talvez ter sido um dos outros e muito provavelmente eles coexistam em mim:

EVA

Essa qualifica quem me tornei na vida real. A raiz de todo o 'mal' e que significa vida. A primeira mulher a existir na história cristã, mas a última a entender essa vã existência. A que procura respostas dentro de infinitas maçãs e só encontra mais e mais perguntas.

ANA

Simboliza minha sombra. Todas as mulheres que me causam inveja. As que são o que não posso ou consigo ser. São as melhores amigas das melhores amigas, as que vão de carona, que pertencem aos grupos e vão em lugares que jamais estarei. As mais espertas, mais sociáveis, mais magras, mais interessantes que eu, enfim.

REIA

Essa é a grande surpresa. Nunca perdoei minha mãe por ter pensado num nome estranho desse. E só agora beirando a velhice entendo como teria sido legal tê-lo recebido. Vejam que coincidência: Reia é a titânide que casou com seu irmão Cronos e deu à luz Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon e Zeus!
Agora que entrei nesse mundo mitológico queria muito mudar de nome. Se já é legal ter o poder de ser a "mãe de todos os homens", imagina ser a "mãe de todos os deuses"!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

decifra-me ou te devoro